WhatsApp_Image_2022-11-21_at_11.44.15.jpeg

População regional será beneficiada com R$ 50 milhões com construção de AMEs

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmaram na quinta-feira (17) passada em Foz do Iguaçu, recursos na ordem de R$ 50 milhões na construção de dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), em Jacarezinho e Cornélio Procópio. Foi durante o encontro “Governo 5.0”, em Foz do Iguaçu, com a presença do prefeito Amin Hannouche, da vice-prefeita Angélica Olchaneski e demais lideranças.

O investimento, segundo o governador do Estado, é parte de um programa amplo de investimentos em regionalização da saúde a região passando a contar em breve com novas unidades auxiliando municípios importantes do Paraná. “São duas obras que serão realizadas para reforçar o atendimento à saúde do Norte Pioneiro, garantindo mais agilidade e acessibilidade aos pacientes das cidades da região de Cornélio Procópio e Jacarezinho”, disse Romanelli.

Os AMEs do Norte Pioneiro são do Tipo I, com investimento e R$ 25 milhões cada. O projeto padrão tem 37 consultórios e dez salas de exames em um espaço de cerca de quatro mil metros quadrados. A meta, depois da conclusão das unidades, é realizar 20 mil consultas por mês. Os ambulatórios médicos vão prestar atendimento multiprofissional de consultas e exames especializados de média complexidade.

Romanelli explica que, com mais esse investimento, o Norte Pioneiro avança no atendimento da média complexidade de especialidades médicas do SUS (Sistema Único de Saúde). “Com isso, o atendimento será descentralizado, melhorando o acesso aos serviços de saúde dos moradores das 48 cidades da mesorregião do Norte Pioneiro. Vamos levar os serviços de saúde de qualidade para mais perto das pessoas que deles precisam”, complementa. (Comunicação/Prefeitura, com editoria do deputado Romanelli)