novo_MENU_1.png

Em Cornélio Procópio, confirmação de vagas nos Cmeis vai até 22 de dezembro

Pais ou responsáveis pelas devem estar atentos ao calendário das escolas

Pais de crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Cornélio Procópio têm até quinta-feira desta semana, dia 24, para confirmar a sua rematrícula nesses estabelecimentos de ensino. A informação é da Secretaria Municipal de Educação que fixou o período iniciado no dia 16 deste mês para que os pais ou responsáveis em manter a vaga nas seis unidades do município. Já para alunos novos, os pais devem aguardar a disponibilidade de vagas.

A informação foi prestada pela secretária municipal de Educação, professora Elaine Firmino. Indicou que para os alunos que já estão matriculados, seus responsáveis devem procurar a direção da escola com a documentação exigida para confirmar a rematrícula. “É uma condição necessária para garantir a sua permanência na escola para o próximo ano. São crianças que já têm a sua vaga garantida para o ano que vem”, disse a secretária.

Já para os alunos novos, segundo ela, seus pais ou responsáveis terão que aguardar até o final de janeiro sobre eventual  concessão da vaga.  Informou que nessas instituições municipais as crianças permanecem até completar os quatro anos de idade até 31 de março de 2023, após o que irão para outras escolas. Estas, com infantil-4, estarão recebendo as matrículas a partir do dia 1º de dezembro próximo.

Neste caso, ainda segundo ela, existe o georeferencial que concede a prioridade as para crianças que deixaram o Infantil 3 e vão ingressar no 4 e  que residem no bairro desta escola. Já as matrículas para o Infantil 5 serão abertas no dia 2 de dezembro. Outra informação é quanto às crianças do Infantil 4 e 5 anos e primeiro ano que não residem na abrangência da escola, só terão suas inscrições aceitas no dia 6 de dezembro.

Outros atendimentos, como transferências, matriculas do segundo ao quinto ano, vão até o dia 30 de janeiro. Já as rematrículas das escolas municipais, que começaram no último dia 16, vão até o próximo dia 30. “Todos os pais têm que fazer a rematrícula de seus filhos. Caso isto não seja feito, a escola tem por obrigação informar ao Conselho Tutelar. Mesmo que tem a vaga garantida deve ser matriculado”, conclui a secretária. (Comunicação/Prefeitura)