WhatsApp_Image_2022-11-22_at_08.53.58_1.jpeg

 

 

Tiro de Guerra faz cerimônia de incineração no Dia da Bandeira

 

     A secretária municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso (Semucri), Maria  Gabrielle Druzini, representou o prefeito Amin Hannouche na tradicional solenidade de incineração de bandeiras inservíveis, realizada pelo Tiro de Guerra 05-002. Como acontece todos os anos, a cerimônia, alusiva ao Dia da Bandeira, contou também com entrega de diplomas para amigos da instituição, dentre eles a Assessora Elizangela Pitoli.

     Somente o Exército Brasileiro pode queimar a própria Bandeira Nacional, símbolo da Pátria. O art. 163 do Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas, diz que bandeiras inservíveis “devem ser guardadas para proceder-se, no dia 19 de novembro, perante a tropa, à cerimônia cívica de sua incineração”.

     Durante a cerimônia, houve também a entrega da Medalha “Corpo de Tropa com Passador de Ouro” ao subtenente e instrutor Ricardo Cavallin, pelos bons serviços prestados em Corpo de Tropa do Exército Brasileiro por mais de 20 anos com dedicação, abnegação e capacidade profissional.

     “Em nome do prefeito Amin, manifestamos aqui nossos agradecimentos ao subtenente José Vitor Krauzer e a todo o corpo operacional e administrativo dessa instituição, por sempre estarem presentes e ajudarem nos eventos de nosso Município”, destacou a secretária durante o ato que homenageou também alguns de seus colaboradores. Entre eles, Elisangela Pitolli e Júlio Cesar Salles, da prefeitura. (Comunicação/Prefeitura)