Eleições conjuntas em Cornélio Procópio elegem novos presidentes da Amunop, Cisnop e Codenop

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), foi reeleito presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) por unanimidade. A votação para a associação que congrega 19 municípios, aconteceu na manhã desta sexta-feira (02)  no Centro Cultural Galdino de Almeida, e  escolheu também os presidentes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e  do Consórcio de Desenvolvimento do Norte do Paraná (Codenop). Hannouche assume a presidência da entidade pela 6ª vez.

Para o Cisnop, foi reeleito o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PSD). No Codenop, o prefeito de São Jerônimo da Serra, Venícius Rosa (PTB) assumiu a presidência no lugar de Paulinho Branco (PSB), de Sapopema. “É uma região que precisa de investimentos e há décadas temos a parceria com os prefeitos e prefeitas para que o Norte Pioneiro seja visto pelo Governo do Estado. Já conquistamos muitas obras importantes, mas ainda há muito que fazer”, disse o deputado Luiz Cláudio Romannelli, que também participou do encontro em Cornélio Procópio.

O evento contou com a totalidade dos prefeitos da microrregião, com as votações para os cargos ocorrendo de forma unânime, todas com chapa única. “Isto mostra que os prefeitos e prefeitas da região estão focados nessa unidade para manter e conquistar importantes avanços para nossa região. Quando todos trabalham juntos, os resultados acontecem de maneira mais rápida”, destacou Edimar Santos após o pleito. As demandas dos atuais dirigentes estarão focadas principalmente na conclusão do Hospital Regional e na construção do Ambulatório Médico Hospitalar em Cornélio Procópio (Comunicação/Prefeitura)