Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio realiza a formatura daprimeira turma de bombeiros-mirim

O Corpo de Bombeiros Militar de Cornélio Procópio promoveu a formatura da primeira turma de Bombeiros-Mirins Integrados do município. Ao todo, 18 adolescentes participaram do curso que transcorreu durante o ano com as aulas sendo ministradas aos sábados. O prefeito Amin Hannouche participou da cerimônia realizada no sábado, nas dependências do Country Club local, com os jovens passando pelo tradicional banho de mangueira, ato simbólico concedido aos bombeiros recém-formados.

“O objetivo é focá-los nas profissões, com o apoio de segmentos envolvidos, como Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, 18º Batalhão de Polícia Militar  e o próprio Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos da sociedade, como Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude. É uma ação importante para darmos um sentido de formação a essas crianças, numa ação preventiva que visa focá-los numa profissão e afastá-los das drogas”, disse o coordenador do programa, tenente Haroldo César da Silva, hoje na reserva do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Amin Hannouche não escondeu sua alegria pelo resultado que o programa vem alcançando no município. “Tenho certeza que todos que aqui vieram estão com o coração repleto de alegria e felicidade em ver em cada em seus filhos essa etapa da vida cumprindo com seus objetivos e buscando o que há de melhor para o seu futuro. Que vocês sigam o exemplo dessas autoridades que estão nesta mesa de honra. São pessoas íntegras que representam o nosso exército e a comunidade civil. Parabéns a todos”, disse o prefeito em sua saudação.

Além da certificação dos jovens como bombeiros-mirins, aconteceu a promoção de um dos primeiros bombeiros-mirins, o jovem Luiz Schiavo.  Ativo e grande auxiliador do projeto, ele ascendeu à graduação de terceiro sargento. Também foram homenageadas as pessoas da sociedade com o título de “Amigos dos Bombeiros-Mirins”. São pessoas que contribuem ativamente para o desenvolvimento do projeto, fornecendo o suporte necessário às crianças e jovens inscritos no programa.

Também prestigiaram a formatura, o coronel Luiz Roberto Costa, ex-comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar; major Calegari, subcomandante do 3° GB de Londrina; capitão João Paulo, ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio; capitão Berbert, coordenador do CFP  do18°BPM; 2°tenente Haroldo, Coordenador BMI; Assad Amin, presidente do BMI; Subtenente  Ricardo Cavalin , comandante do TG 05-sargento João Edson, do Corpo de Bombeiros; sargento Cavalcante, do Corpo de Bombeiros de Londrina  Após a cerimônia, os participantes participaram de jantar de confraternização. (Comunicação/Prefeitura)