WhatsApp_Image_2022-12-13_at_11.13.09.jpeg

WhatsApp_Image_2022-12-13_at_11.13.09_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-12-13_at_11.18.52.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio marcou para quinta-feira a inauguração do Condomínio do Idoso

Destinada a um público especial, obra é uma das mais importantes da atual administração em seu segmento.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, marcou para esta quinta-feira, dia 15, a entrega oficial do Condomínio do Idoso que recebeu o nome de Zulmira Machado Badaró. Construído de frente para a Rua Rosa Bonilha Garcia de Oliveira, no Jardim Henrique Vitorelli (zona leste da cidade), através de parceria com o Governo do Estado, é uma das mais importantes obras da atual gestão administrativa na área de habitação.

“Uma obra que acompanhamos com muito carinho sua construção desde o início, especialmente por atender um público especial que são os nossos idosos. Será um ambiente que irá proporcionar a eles uma convivência com pessoas de sua faixa etária e, por isso, o considero como uma das obras de maior alcance social de nossas administrações”, afirmou Hannouche. A cerimônia de inauguração está marcada para às 15 horas.

Destinado para idosos com renda mensal de um a seis salários mínimos tem 40 imóveis adaptados de 40 metros quadrados, compostos por um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Para atender os idosos, o empreendimento contará com ambulatório, praça de convivência, biblioteca, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas, quiosques de jogos, além de um lago e paisagismo.

A utilização dos espaços funciona em sistema de locação com o pagamento de um aluguel mensal equivalente a 15% de um salário mínimo nacional. O complexo será fechado com grades e terá portão e guarita. A administração será da prefeitura que ficará responsável por ofertar atendimento médico, fisioterapia, psicologia, e, eventualmente, disponibilizar uma unidade móvel para acompanhamento dos moradores.

Há três particularidades para atender o público composto pelo público específico que são os idosos: as portas são maiores do que os projetos habituais da Cohapar, os banheiros terão barras de segurança e os acessos externos contarão com rampas, pensando também em uma rotina com cadeira de rodas. (Comunicação/Prefeitura)