WhatsApp_Image_2022-12-19_at_09.29.46.jpeg

WhatsApp_Image_2022-12-19_at_09.30.04.jpeg

 

Inaugurado condomínio do idoso de Cornélio Procópio

 

A construção do empreendimento recebeu R$ 4,1 milhões de investimento por meio do programa Casa Fácil Paraná com contrapartida da Prefeitura

O novo Condomínio Residencial Zulmira Machado Badaró foi inaugurado na última quinta-feira (15) em Cornélio Procópio. Conta com 40 casas adaptadas para idosos sozinhos ou em casal. É o quarto do programa construído através do Programa Casa Fácil Paraná, os outros três estão em Foz do Iguaçu, Prudentópolis e Jaguariaíva. O presidente da Cohapar, Jorge Lange, este programa tem uma grande função social na sociedade. “Para os idosos é quase impossível adquirir uma casa própria em função do tempo de financiamento e pela dificuldade de renda. Esse condomínio é pensado para promover lazer, segurança, convivência, saúde e dignidade da pessoa idosa de baixa renda. Nossa população está envelhecendo, então o programa tem esse olhar para o futuro”, disse.

Para o prefeito Amin Hannouche foi um momento de muita satisfação: “Temos salão de festas com churrasqueiras e banheiro, academia ao ar livre, praça de convivência, duas salas de atendimento para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, e horta comunitária. O diferencial deste empreendimento é o lago com pista de caminhada. Tivemos todo um trabalho de drenagem e contenção para que local ficasse adequado, além do trabalho de paisagismo que está em andamento; importante parceria entre o Município e o Governo do Paraná”, ressaltou.

Os moradores do condomínio foram escolhidos entre as pessoas acima de 60 anos inscritas no cadastro de pretendentes da Cohapar, com renda de um a seis salários mínimos. Os contratos preveem a utilização das moradias por tempo indeterminado com o pagamento de uma taxa mensal de 15% de um salário mínimo, atualmente em R$ 181,80, cuja arrecadação será utilizada para manutenção do empreendimento. A cessão dos imóveis neste modelo visa garantir o caráter permanente do programa, pois após a desocupação das unidades elas são redirecionadas para outros idosos na fila de espera da Cohapar, de acordo com os critérios de atendimento.

Participaram do evento o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, os vereadores Helvécio Alves Badaró, Rafael Hannouche, Carlos Bonfim e Fernando Peppes; o coordenador da Cohapar local, Michael Faleiros e chefes de núcleos regionais, além de membros da empresa construtora Pizzalato Engenharia. O Padre Francelino realizou uma benção especial nas novas moradias. (Comunicação / Prefeitura)