SUPERCRECHE4.jpeg

SUPERCRECHE3.jpeg

SUPERCRECHE2.jpeg

SUPERCRECHE_1.jpeg

Prefeitura inicia terraplenagem de terreno que receberá nova supercreche

Unidade vai homenagear a ex-primeira-dama e ex-secretária de ação social, Mary Alcântara Hannouche

A Prefeitura de Cornélio Procópio iniciou a terraplenagem do terreno que receberá a nova supercreche denominada de “Mary Alcântara Hannouche”. A limpeza do terreno começou com a demolição do antigo prédio que estava no local. Unidade de ensino ficará localizada no terreno da antiga sede da secretaria de ação social, que pegou fogo no ano de 2015, próximo ao cemitério. A ex-primeira-dama de Cornélio Procópio, professora Mary Alcântara Hannouche, falecida em outubro de 2019, será homenageada com o nome da nova supercreche.

Os recursos para a construção foram anunciados recentemente pela deputada federal Luísa Canziani (PTB) em visita que fez ao prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita, Angélica Olchaneski. Os recursos para a construção da unidade virão do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Manutenção e   Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Através dessa conquista importante, as futuras gerações vão se desenvolver e terão perspectivas de um futuro muito melhor”, disse a deputada.

PLANEJAMENTO - A Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura realizou o trabalho de identificação da área apropriada para as instalações da nova supercreche. Recursos de aproximadamente R$ 4 milhões serão investidos através do trabalho da deputada federal Luísa Canziani. “A creche não é só um lugar onde as crianças ficam. É a oportunidade da mãe e do pai poderem trabalhar sem se preocupar com o filho em casa. Agora, com a disponibilidade desse recurso através da deputada Luísa, nossa parceira em Brasília, teremos condições de atender 100% das demandas neste segmento”, disse o prefeito Amin Hannouche. A unidade que será construída no município terá um papel fundamental para diminuir a fila de espera por vagas em creches, com disponibilidade maior de vagas para a educação infantil. (Comunicação/Prefeitura)