WhatsApp_Image_2023-01-25_at_08.56.11.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-25_at_08.56.56_1.jpeg

Cornélio e região recebem ônibus 0km do Governo do Estado

24 novos veículos foram destinados aos municípios atendidos pelo NRE

O Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Estadual de Educação, entregou vinte e quatro novos ônibus escolares adaptados para os municípios que são atendidos pelo Núcleo Regional de Educação. Um novo veículo foi destinado para Cornélio Procópio na manhã de terça-feira (24) e entregue para o prefeito Amin Hannouche e para a secretária municipal de educação, Elaine Firmino. A solenidade de entrega aconteceu na Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio.

Através do Programa Caminho da Escola, os novos veículos são fruto de um investimento de R$ 8,18 milhões. Para a realização desta conquista, o Governo contou com o apoio dos deputados federais Toninho Wandscheer e Luísa Canziani e estadual, Alisson Wandscheer. O Secretário Estadual de Educação, Roni Miranda, representou o governador Ratinho Jr na oportunidade.

“Nosso projeto visa à inclusão, uma vez que todos os ônibus adquiridos são adaptados e poderão oportunizar um transporte ainda melhor para os estudantes do Paraná”, revelou Miranda. Já o prefeito Amin Hannouche enalteceu a devolutiva dos Deputados. “Os deputados tem o compromisso de devolver os votos que recebem com muito trabalho em beneficio da população, e isso tem sido feito pelos deputados que tiveram votação expressiva em nossa cidade. Fico muito feliz por isso”, disse Hannouche.

No total, o Programa Caminho da Escola entregará 340 novos ônibus escolares até o fim de fevereiro. O aporte é de R$ 117 milhões, sendo R$ 58,4 milhões com recursos do Governo do Estado e R$ 58,6 milhões articulados pela bancada federal do Paraná. Além dos deputados, participaram também do evento a chefe da gabinete da Secretaria da Educação, Silvana Avelar; o diretor-presidente do Fundepar, Marcelo Pimentel; e as chefes dos Núcleos Regionais de Educação de Londrina, Jessica Gonçalves Pieri, e de Cornélio Procópio, Maíra Lida Moares.

Foram contemplados os municípios de Assaí, Bela Vista do Paraíso, Bandeirantes, Centenário do Sul, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jataizinho, Leópolis, Miraselva, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pitangueiras, Prado Ferreira, Santa Amélia, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Tamarana e Uraí. (Comunicação / Prefeitura)