WhatsApp_Image_2023-01-31_at_08.47.40.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-31_at_08.47.41_2.jpeg

Prefeitura inicia curso de Capacitação para equipes pedagógicas das redes de ensino

A Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira (30), o curso de capacitação para as equipes pedagógicas das redes de ensino municipais contando com a presença da professora Palmira Tolotti, Doutora Honoris Causa em Educação e diretora de captação de recursos da AUNIPi (American Association of UM Peacekeeping Forces International Brazil).

"Nossa colaborativa Palmira Tolotti discute sobre a capacitação profissional, na qual ressalta que profissionais bem capacitados se sentem motivados em sua rotina, pois observam uma maior valorização no seu trabalho, além de se sentirem preparados para os desafios. O evento de capacitação é primordial para o aprimoramento da gestão das escolas, CMEIS e equipe pedagógica”, afirma a secretária de educação, Elaine Firmino.

O curso promove formação com certificação nos seguintes temas: Formação Continuada dos professores - ideal e realidade, o coordenador e o professor; o pensar pela escola, gestor dos sonhos; como possibilitar promover a escola que queremos, comunidade escolar x conselho escolar; articulação de resultados.

A palestra contou com a presença da Secretária de Educação, Elaine Firmino, diretores, supervisores, coordenadores e equipe pedagógica das escolas e CMEIS

(Comunicação/Prefeitura)