PROCON_DE_CORNÉLIO_PROCÓPIO_REALIZA_MUTIRÃO_ONLINE_DE_RENEGOCIAÇÃO_DE_DÍVIDAS._1.jpg

PROCON DE CORNÉLIO PROCÓPIO REALIZA MUTIRÃO ONLINE DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS.

O Procon de Cornélio Procópio, vinculado à Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, realizará, entre os dias 01 e 31 de março de 2023, um mutirão online de renegociação de dívidas.

A ação, uma iniciativa conjunta entre Proconsbrasil – Associação Brasileira de Procons do Paraná, Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR

De acordo com Fabio Cassarotti Gabelini, coordenador do Procon de Cornélio Procópio “esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila.”

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participarão do Mutirão bancos e instituições financeiras.

Link da plataforma consumidor.gov.br:

(Comunicação/Prefeitura)