9150012c-19d1-4be9-a67c-ec3201e37241.jpg

d73a6266-6ef2-421d-aafd-eab40d960d97.jpg

2aaf1635-edd5-41f9-b716-f2e620e679f5.jpg

e1d21649-696e-4d15-9112-4b2afeb1ae11.jpg

Cornélio Procópio está sediando a Assembleia dos Bispo do Paraná, um evento importante para a igreja Católica no estado. E na noite desta quinta-feira, 21 de setembro, houve uma celebração eucarística na Catedral Cristo Rei, que contou com a presença dos bispos e arcebispos da CNBB-Sul 2.

A celebração contou com a presença do Deputado Luiz Cláudio Romanelli que entregou ao Bispo Dom Marcos José, que é o responsável pela Diocese de Cornélio Procópio uma “Monção Honrosa” do em reconhecimento ao Jubileu de Ouro da Diocese, que completa 50 anos de história e evangelização.

Prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche,, a vice-prefeita Angélica Olchaneski, e o vereador Anderson de Araújo entregaram ao Bispo uma réplica da estátua do Cristo Rei, símbolo da cidade como forma de homenagear os 50 anos de história e evangelização da Igreja local.

O Deputado Romanelli destacou a importância da Diocese para a região e agradeceu o trabalho dos bispos, padres, religiosos e leigos que contribuíram para o crescimento da fé e da cidadania. “Que alegria celebrar os 50 anos da nossa diocese, essa homenagem oferecemos por gratidão e fé”, disse ele.

O Prefeito Amin Hannouche também parabenizou a Diocese pelo seu aniversário e ressaltou o papel social e espiritual que ela desempenha na comunidade. “Parabenizamos a todos os diocesanos por esse momento de alegria e fé e estamos sempre guiados pelo Espírito Santo, e esse Jubileu celebramos com louvor”, afirmou ele.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski expressou sua emoção em participar da celebração e enfatizou a vocação familiar da Diocese. “Toda família é chamada a servir na igreja, e a nossa diocese é feita pelo comprometimento do clero e o entusiasmo dos leigos que unidos em fraternidade estamos a cada dia construindo o Amor”, declarou ela.

O vereador Anderson de Araújo, que é membro da Pastoral Familiar, também se manifestou sobre o Jubileu da Diocese e agradeceu ao Bispo pela sua dedicação e liderança. “É uma honra fazer parte desta família diocesana e poder homenagear o nosso pastor, que tanto nos ensina e nos inspira com seu testemunho de vida”, disse ele.

A missa reuniu também todos os padres diocesanos e membros da comunidade.