WhatsApp_Image_2023-09-26_at_10.44.26.jpeg

No dia 22 de setembro de 2023, às 14h, foi realizado o Lançamento do projeto “Setembro com Maravilhas Geladas”. O evento ocorreu na Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP).

A iniciativa é do Núcleo Setorial de Sorvetes em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete, 23 de setembro, que marca a entrada da primavera.  O projeto completa 20 anos em 2023, e 17 anos nesse molde da distribuição de cupons (vales-sorvetes) para os alunos de 1º ao 5º ano das escolas municipais e particulares de Cornélio Procópio.

Essa ação envolvendo as escolas busca a interação dos alunos e suas famílias com as sorveterias participantes do referido projeto. Uma iniciativa do Núcleo Setorial de Sorvetes de Cornélio, que reúne as sorveterias Ki – Delícia - proprietário Edilson; Super Bom - proprietário Paulo e Gela Boca - proprietária Samara, o núcleo desenvolve este projeto social, que vem adoçando e alegrando as nossas crianças.

O evento contou com os proprietários das referidas sorveterias; o vice-presidente da ACEP - Fabiano Inoue; o Secretário Municipal da Indústria e Comércio – Celso Marin, representando o Prefeito Municipal Amin José Hannouche; a Secretária Municipal da Educação – Elaine Rodrigues Neves Firmino e as diretoras das escolas municipais e particulares do município.

Nessa semana de 25 a 29/09, os alunos estarão visitando as sorveterias e saboreando essa maravilha gelada, além de estarem concorrendo a sorteio de potes de sorvete ao preencherem os cupons recebidos. Também serão premiadas três escolas, com um carrinho de sorvete de cada sorveteria, que tiverem a maior porcentagem de participação dos alunos.

Ainda, em comemoração a semana do sorvete, foi disponibilizado um link no Youtube, com o tema “Um sonho de planeta”, envolvendo os personagens das três sorveterias e o mascote Cacau.