0aa7aa9e-211d-4312-a893-0d0bca35b5a7.jpg

A semana nacional do idoso é uma oportunidade para valorizar e reconhecer a importância das pessoas idosas na sociedade. Pensando nisso, a Prefeitura de Cornélio Procópio, em parceria com o Sesc, está realizando diversas atividades de lazer, motivação e educação para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que visa complementar o trabalho social com as famílias e prevenir situações de risco social. O SCFV estimula as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

As atividades oferecidas pelo SCFV são realizadas em grupos, de acordo com o ciclo de vida dos participantes, e incluem atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras. O grupo é assistido pelo município, por meio da Secretaria de Promoção Social, que conta com uma equipe técnica qualificada e atualizada para oferecer o melhor atendimento aos integrantes do SCFV.