ff079860-8ecf-4627-be22-2ca8d632c90a.jpg

A pintura de faixas e sinalização vertical na PR-160, no perímetro urbano de Cornélio Procópio, foi iniciada pelo DER. Um dos locais mais críticos é a entrada do Conjunto Marta Dequech e do Hospital Regional.

Esse acesso se localiza em uma curva em declive, o que prejudica a visibilidade dos motoristas que trafegam pelo trecho. Muitos motoristas excedem o limite de velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres que precisam atravessar a via para chegar aos bairros próximos.

A nova sinalização e as placas instaladas têm o objetivo de alertar os motoristas e os pedestres sobre os cuidados necessários na rodovia. A Prefeitura de Cornélio Procópio tem feito por diversas vezes o contato com o Departamento de Estrada e Rodagens.