WhatsApp_Image_2023-10-11_at_11.16.28.jpeg

WhatsApp_Image_2023-10-11_at_11.16.28_1.jpeg

WhatsApp_Image_2023-10-11_at_11.16.30.jpeg

WhatsApp_Image_2023-10-11_at_11.16.34_1.jpeg

Após o anúncio do Ministério da Educação (MEC) que divulgou a lista de regiões do Paraná que foram habilitadas para a implantação de cursos de medicina. Entre as cidades que receberam a chance de obter a liberação do curso está Cornélio Procópio, que poderá contar com a Faculdade Cristo Rei.

O Prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski fizeram o anúncio oficial a sociedade e imprensa em um evento que contou com a participação do Deputado Luiz Cláudio Romanelli e o diretor da Faculdade Cristo Rei (FACCREI) professor José Antônio Conceição, sendo a instituição a entidade educacional que possibilitou o credenciamento da cidade após atender as exigências do edital divulgado pelo Governo Federal.

A liberação do curso de medicina em Cornélio Procópio é uma conquista importante para a região, que poderá contar com mais profissionais da área para atender à demanda local. A cidade terá em breve a abertura de mais um hospital, o Hospital Regional, que tem uma projeção de atender a uma população de mais de 1 milhão de pessoas.

CURSO PRIVADO

A Faculdade Cristo Rei já está preparada para a implantação do curso de medicina. A instituição conta com uma estrutura física adequada, com laboratórios modernos e equipamentos de última geração. Além disso, a faculdade está contatando profissionais qualificados para fazer parte do corpo docente.

A expectativa é que o curso de medicina em Cornélio Procópio seja implantado em 2024. A liberação para a realização do vestibular 2024 está programada para acontecer nos próximos dias.

IMPACTO POSITIVO

A implantação do curso de medicina em Cornélio Procópio terá um impacto positivo na região, tanto na saúde da população quanto na economia local. O curso irá gerar empregos e oportunidades de qualificação para os moradores da cidade.

Além disso, o curso de medicina irá contribuir para o desenvolvimento da região, atraindo novos investimentos e oportunidades de negócios.

AGRADECIMENTOS

A Faculdade Cristo Rei agradece o apoio de todos que contribuíram para a habilitação do curso de medicina em Cornélio Procópio. A instituição está comprometida em oferecer um ensino de qualidade, que atenda às necessidades da região.