2c7f87f8-100c-4764-b8a6-ef5c603b0e8c.jpg

Você já ouviu falar do Programa Agrinho? É uma iniciativa do SENAR-PR que visa promover a educação para o desenvolvimento sustentável nas escolas rurais e urbanas do Paraná. Todos os anos, o programa realiza um concurso de redação para estimular os alunos a refletirem sobre temas relevantes para a sociedade e o meio ambiente.

Este ano, o tema foi "AÇÕES QUE TRANSFORMAM O MUNDO" e a nossa escola teve uma grande vitória! A aluna Maria Fernanda Dalla Costa Domingues, do terceiro ano, foi a primeira colocada na categoria com a sua redação inspiradora sobre a importância da educação inclusiva. Ela contou como a sua professora Elaine Cristina Costa Claro a ajudou a superar as dificuldades de aprendizagem e a se sentir acolhida na escola.

A Maria Fernanda e a professora Elaine receberam os prêmios em uma cerimônia realizada no dia 31 de outubro, em Curitiba, com a presença de autoridades, educadores e representantes do SENAR-PR. Foi um momento de muita emoção e orgulho para toda a comunidade escolar!

Nós, da Escola Acyr Ivo Carazzai, estamos em festa e queremos parabenizar as nossas campeãs pelo excelente trabalho e pelo reconhecimento merecido. Vocês são um exemplo de dedicação, talento e superação!

Também queremos agradecer ao Programa Agrinho pela oportunidade de participar desse projeto tão importante para a educação do nosso estado. Esperamos continuar contribuindo com as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para todos!

Se você quiser saber mais sobre o Programa Agrinho e ler as redações vencedoras, visite o site: https://www.agrinho.com.br/