f7fd096c-d15f-4625-a6d3-9ef39925a97b.jpg

755f58d5-d5bf-45c7-8c07-52c25d978c1c.jpg

fceb7261-65b5-48da-b2ab-4e0dd2e518dc.jpg

Ocorreu neste último final de semana, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o Hackathon AgroHub 2023. Este evento, uma maratona de inovação do agronegócio da região do Conecta Valley, promoveu em Cornélio Procópio uma disputa emocionante entre jovens na busca de soluções para o agronegócio.

A Prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, visitou o evento e incentivou os participantes a continuarem em movimento na busca de soluções tecnológicas que possam facilitar as atividades do campo ou da cidade.

O evento aconteceu no Parque de Exposição de Cornélio Procópio e reuniu muitos empresários, professores e incentivadores, dispostos a compartilhar experiências e expor as dificuldades do dia a dia. Os competidores tiveram a tarefa de apresentar soluções que sirvam como solução para o campo.

“Cornélio Procópio está engajado e dispõe de Universidades, Faculdades, Ensino Técnico e em breve o Instituto Federal e no futuro o Parque Científico Tecnológico, fazendo da cidade uma referência em ensino de qualidade com opções em várias áreas de ensino”, comentou a Prefeita Angélica Olchaneski.

O Secretário de Indústria e Comércio, Celso Marin, também esteve presente. Responsável por um setor que garante boa parte da economia da cidade, Marin sempre incentivou as universidades a promoverem ações criativas que possam ser transformadas em grandes projetos.

“Esse é o futuro, tivemos a geração dos acumuladores que sempre buscaram bens e propriedades e agora vemos a geração que busca conhecimento intelectual”, comentou Marin diante da transformação que as gerações passam. A expertise e o empreendedorismo encorajam e movimentam a economia.

As equipes vencedoras do AgroHub 2023 são uma grande ideia que oferecem soluções para as dificuldades do dia a dia. Este evento é um exemplo claro de como a inovação e a tecnologia podem ser usadas para melhorar a vida no campo e na cidade.