0366c3ae-9c21-439f-b674-baa8fe0eadce.jpg

8b63a41a-b38a-41fb-8893-f983417e3c39.jpg

167e09f7-f9e3-4cc5-b02a-53bdfc2c3ec9.jpg

2d3eab0f-e258-469b-b5c9-b5501278c76c.jpg

Na última quinta-feira, dia 16 de novembro, aconteceu a formatura dos alunos do curso de Soldagem do Projeto Carretas do Conhecimento 2023, uma iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) do Governo do Estado do Paraná. O evento foi realizado na Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio e contou com a presença de autoridades e representantes da imprensa.

O Projeto Carretas do Conhecimento 2023 tem como objetivo oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas, utilizando unidades móveis equipadas com laboratórios e salas de aula. O curso de Soldagem capacitou os alunos para atuarem no mercado de trabalho como soldadores.

Os formandos receberam o termo de conclusão de curso e a habilitação para a busca de trabalho na área de soldagem, que é uma das mais requisitadas pelas indústrias da região. Além disso, eles também receberam orientações sobre empreendedorismo, elaboração de currículo e entrevista de emprego.

O Projeto Carretas do Conhecimento 2023 é uma das principais ações do Governo do Estado para promover a qualificação profissional e a geração de emprego e renda para os paranaenses. O curso de Soldagem é um exemplo disso, pois é uma profissão que exige qualificação e que tem uma grande demanda por profissionais capacitados.

A prefeita em exercício de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, agradeceu a parceria com a SETR e elogiou o projeto. “É uma iniciativa muito importante para o nosso município, pois contribui para a formação de mão de obra qualificada e para a inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho. Agradecemos ao Governo do Estado e à SETR por trazerem esse projeto para Cornélio Procópio e esperamos que ele continue beneficiando a nossa população”, declarou.

Os alunos formados no curso de Soldagem expressaram a satisfação em participar do projeto e a expectativa de conseguir um emprego na área. O Projeto Carretas do Conhecimento 2023 já formou mais de 5 mil alunos em todo o estado, em cursos como Mecânica Automotiva, Eletricista Predial, Informática Básica, Panificação, Confeitaria, Corte e Costura, entre outros. (Paulo Bueno/Comunicação)