3e8a94b4-efe8-4d42-bb3a-9023c32855a2.jpg

02fa6b9f-5d10-43ad-bd71-2ee42f7e9bee.jpg

0a9dc360-9efc-481e-9b92-7a37072aadb6.jpg

A obra de revitalização do lago São Luiz, uma das principais áreas de lazer e turismo de Cornélio Procópio, está com 60% de conclusão e deve ser entregue em 2024. O projeto, que conta com recursos de R$ 2 milhões do Governo do Estado, prevê intervenções em toda a orla do lago, com melhorias de urbanização, paisagismo, iluminação, acessibilidade e segurança.

A prefeita em exercício Angélica Olchaneski destaca que a obra vai valorizar o espaço público e oferecer mais conforto e qualidade de vida para a população de todas as idades. “O lago São Luiz é um patrimônio ambiental e cultural da nossa cidade, que merece ser cuidado e preservado. Com essa obra, vamos transformar o local em uma bela atração turística, que vai gerar renda e desenvolvimento para o município”, afirma.

Entre as novidades da obra estão a construção de um deck que vai ligar as duas margens do lago, permitindo que as pessoas possam transitar sobre a água; o plantio de espécies nativas e ornamentais; a construção de um estacionamento ao lado do CEU das Artes, que também está em fase de acabamento; e a ligação da Rua Aparecido Cassiano com a Rua do Lago, melhorando o fluxo de veículos.

A obra do lago São Luiz faz parte do Programa Estadual de Parques Urbanos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e foi viabilizada pela gestão política do deputado Luiz Cláudio Romanelli. “Queremos incentivar a criação e a manutenção de espaços que proporcionem lazer, saúde e bem-estar para a população, além de preservar o meio ambiente e a biodiversidade”, diz.

A obra do lago São Luiz é uma das mais esperadas pela comunidade procopense, que há anos reivindica melhorias no local. A dona de casa Maria Aparecida da Silva, que mora próximo ao lago, diz que está ansiosa para ver o resultado final. “Agora, com essa obra, tenho certeza que vai ficar lindo e agradável, e vou poder trazer meus netos para brincar e se divertir”, conta.