c135c29a-7482-4970-9152-97c66b51a6ff.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade do norte do Paraná, acaba de criar o selo +RESPEITO +VIDA +FELIZ, que reconhece as empresas, entidades e organizações que promovem a qualidade de vida e o respeito aos idosos. A iniciativa é uma forma de celebrar o 7º lugar da cidade no ranking de longevidade do país, divulgado pelo Índice de Desenvolvimento da Longevidade (IDL) 2023.

De acordo com o IDL 2023, Cornélio Procópio se destaca por oferecer condições favoráveis às pessoas com mais de 60 anos, graças à política pública implantada pelo prefeito licenciado Amin Hannouche, que promove o suporte da prefeitura e o apoio aos mais diversos grupos da terceira idade. O selo +RESPEITO +VIDA +FELIZ é uma forma de incentivar e valorizar as iniciativas que contribuem para o bem-estar dos idosos.

A Prefeita em exercício Angélica Olchaneski comemorou a posição da cidade entre as 10 melhores do país e destacou as ações que tem realizado com leis e políticas públicas voltadas à área da saúde com o foco na prevenção. “Cuidar da saúde com responsabilidade garante uma vida mais saudável e ativa”, disse Angélica. Ela também ressaltou a importância da participação social dos idosos, que são protagonistas de diversas atividades culturais, esportivas e educacionais na cidade. “Queremos que Cornélio Procópio seja uma cidade cada vez mais acolhedora, inclusiva e feliz para todos”, disse Angélica.

OBJETIVO:

O selo +RESPEITO +VIDA +FELIZ será concedido anualmente pela prefeitura, após uma avaliação dos critérios estabelecidos pelo programa. As empresas, entidades e organizações que receberem o selo poderão utilizá-lo em suas divulgações e materiais, além de receberem um certificado de reconhecimento. O objetivo é estimular a adoção de boas práticas e a disseminação de uma cultura de respeito e valorização dos idosos. (Paulo Bueno – Comunicação)