64e6af45-7136-46f8-9829-f4c07ea3bf9b.jpg

e4c16b33-dda7-4e7b-81e3-0a227dec9f7f.jpg

376ab525-3929-4c1e-a1a0-d84334ba4e3e.jpg

CORNÉLIO PROCÓPIO +ACOLHEDORA +QUALIDADE DE VIDA +VERDE

Um novo conceito de sustentabilidade e qualidade de vida está sendo implantado em Cornélio Procópio, graças ao projeto Cidade + Verde, que visa aproximar os cidadãos dos ambientes públicos como praças e canteiros. O projeto, instituído na gestão do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski, tem como objetivo o paisagismo, a arborização e a recuperação de praças e áreas verdes da cidade.

O trabalho, que segue de forma intensa, busca fazer de Cornélio Procópio uma cidade mais agradável e melhor para se viver. As ações vão ao encontro da ideia de criar para as futuras gerações uma cidade harmoniosa e ecologicamente correta. Um exemplo disso é o serviço desempenhado pela prefeitura na entrada da cidade, na região do Conjunto Fortunato Sebim, onde foram feitas intervenções para criar um ambiente acolhedor com pista de caminhada, iluminação em LED, sinalização, paisagismo e o plantio de árvores e grama, criando literalmente um corredor verde. O serviço ainda está em fase de conclusão, mas já mostra o resultado de uma cidade mais bonita e atraente para os moradores e visitantes. A ideia da prefeitura é fazer o mesmo em todas as entradas da cidade.

O projeto Cidade + Verde também conta com a participação da sociedade civil, que adota espaços públicos e se responsabiliza pela sua manutenção e conservação. Essa parceria cria um elo de responsabilidade, respeito e zelo pelo patrimônio público, além de estimular a cidadania e a conscientização ambiental. Segundo a prefeita em exercício Angélica Olchaneski o projeto é uma forma de valorizar a cidade e as pessoas que nela vivem. “Queremos que Cornélio Procópio seja uma referência em desenvolvimento sustentável com mais qualidade de vida, respeito e consciente, o apoio e a colaboração de todos os cidadãos são fundamentais para que o projeto mude as praças e canteiros com mais cor e vida”, afirmou.

O projeto Cidade + Verde é uma iniciativa do Poder Público Municipal e agrega várias secretarias pública. Para saber mais sobre o projeto ou como adotar um espaço público, entre em contato pelo telefone (43) 3520-8000. (Paulo Bueno / Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio)