29e791d6-ed5c-451c-9c6e-1c9ba127fcda.jpg

A Prefeitura de Cornélio anunciou que, a partir de 2024, o carnê de IPTU estará disponível de forma eletrônica. Os contribuintes poderão acessar o site oficial do município e imprimir o carnê.

A decisão foi tomada após a constatação de que 60% dos carnês não foram retirados nos últimos anos, causando prejuízos significativos à municipalidade. Além disso, a medida é ecologicamente positiva, pois reduz o desperdício de papel.

Com o aumento do acesso à internet nos últimos anos, muitas pessoas adotaram a forma eletrônica de retirar o seu carnê. No entanto, para aqueles que não têm acesso à internet, a impressão poderá ser feita entre os dias 3 e 19 de janeiro de 2024 no Centro Cultural, localizado na Rua Paraíba, centro.

A Prefeitura de Cornélio acredita que essa medida trará benefícios tanto para a administração municipal quanto para os contribuintes, facilitando o processo de pagamento do IPTU e contribuindo para a sustentabilidade do município. (Paulo Bueno / Comunicação)