aff434dc-16e9-469b-a147-813d03b7efc0.jpg

70831d01-b3b7-4f6f-bb7c-1b63ba0f65c4.jpg

10fc8eb5-4104-4394-b786-51bae496c568.jpg

61499e91-5611-45b9-80ca-308c48bbf9f3.jpg

Dois jovens atletas de Cornélio Procópio fizeram história no Sul-americano Escolar de Atletismo, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 5 e 9 de dezembro. José Augusto Simão e Tais Azarias conquistaram quatro medalhas para o Brasil, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

José Augusto, conquistou duas medalhas, prata e bronze. Tais Azarias, de 15 anos, brilhou na pista e conquistou uma medalha de ouro e outra de Prata. São quatro medalhas conquistadas na competição Sul-americana.

O Prefeito Amin Hannouche parabenizou os atletas e fez questão de reconhecer a qualidade técnica dos treinadores. “A professora Edilaine M. Vidotto Rech, do Instituto MetaHum e o professor Rodrigo Bueno de Araújo do projeto Ouro do Olimpo, têm desenvolvido um trabalho de excelência na formação dos jovens, a dedicação deles tornou Cornélio Procópio um celeiro de atletas talentosos e vencedores”. Falou Prefeito Amin.

A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, ficou muito feliz com o desempenho na competição estudantil no Chile e reconheceu os esforços dos atletas. “Parabéns José Augusto Simão e Tais Azarias, pelo brilhante desempenho no Sul-americano Escolar de Atletismo, que o futuro de vocês seja repleto de conquistas e vitórias”. Vibrou Angélica.

FECOP

A Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (FECOP), sob a gestão de Valdir Bueno, tem apoiado e incentivado os projetos esportivos e as competições amadoras; visando o crescimento e o desenvolvimento do esporte na cidade.

O ano de 2023 está sendo marcado pelas conquistas internacionais e nacionais, diversas categorias alcançaram o pódio e trouxeram na bagagem troféu e medalhas. Cornélio Procópio se orgulha de seus filhos que representam o nome da cidade e mostram o potencial do esporte local.  (Paulo Bueno/Comunicação)