a9863537-daed-42f4-9498-6cdd7d7b1127.jpg

05542294-d0e4-4d0c-b60a-dc00f8732513.jpg

28fa36b5-9720-40e1-998a-83f4ae4fe7f0.jpg

A vice-prefeita e secretária de saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, realizou na última terça-feira (12) a entrega de tablets para os profissionais que atuam nos Postos de Saúde do município. O objetivo é agilizar o atendimento aos pacientes e facilitar o registro das informações no sistema.

Segundo Olchaneski, os tablets vão permitir que os médicos, enfermeiros e agentes de saúde tenham acesso rápido aos dados dos usuários, como histórico clínico, exames, medicamentos e vacinas. Além disso, os dispositivos vão possibilitar a emissão de receitas, encaminhamentos e atestados de forma eletrônica, reduzindo o uso de papel e garantindo mais segurança e eficiência.

“Essa é uma ação que vai beneficiar tanto os profissionais quanto os pacientes, pois vai otimizar o tempo de consulta, evitar filas e deslocamentos desnecessários e melhorar a qualidade do serviço prestado. É um investimento que visa modernizar e humanizar a saúde pública de Cornélio Procópio”, afirmou a vice-prefeita.

Os tablets foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria de Saúde e fazem parte do projeto de informatização da rede municipal. A previsão é que até o final do ano todos os Postos de Saúde estejam equipados com os aparelhos.