0150fc6f-dc2f-4611-ad96-f4ac99c6880e.jpg

afe755cc-6676-4f7d-89b5-76a244746d0c.jpg

6a342502-e221-45c1-8c12-3ba7c0b87204.jpg

64e08bed-3091-44af-aaac-99b7b152dacc.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade conhecida por sua rica cultura e tradições, celebra o Natal de 2023 de uma maneira muito especial. Graças à parceria entre a Secretaria de Cultura e o Colégio Vila Militar, a cidade foi presenteada com uma linda apresentação Cantata de Natal humanizada que encenou o nascimento de Cristo na noite da última sexta-feira, 15.

Os alunos da escola, sob a direção do mestre Renato, deram vida à história do nascimento de Cristo, transformando a noite em um espetáculo mágico e emocionante. A apresentação aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura de Cornélio Procópio, iluminando a cidade com a verdadeira essência do Natal.

O Prefeito Amin Hannouche, que acompanhou a encenação, elogiou o talento dos alunos. "Fomos presenteados pelo Colégio Vila Militar com essa linda noite musical", comentou Amin. A vice-prefeita Angélica Olchaneski comentou sobre talento do mestre que dirigiu a peça. " Mestre Renato, em todas as suas apresentações, tem o dom de envolver o público e nos impressiona com o seu dom. O mês de dezembro é especial e ao assistirmos à apresentação rica em detalhes nos envolve e emociona. Parabéns ao Colégio Vila Militar", finalizou Angélica.

Além da apresentação musical, a cidade também está exibindo um presépio em tamanho real, obra do talentoso artista plástico Adenir Balera. O presépio está aberto todos os dias das 18h às 22h em frente ao prédio da Prefeitura de Cornélio Procópio.

E para a alegria das crianças, a cadeira do Papai Noel está no coreto do Calçadão. De segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 12h às 17h, o bom velhinho está lá para tirar fotos com as crianças.

Esta celebração de Natal em Cornélio Procópio é um lembrete do espírito de comunidade, união e alegria que define esta época do ano. É uma celebração que ficará na memória de todos que tiveram a sorte de presenciar.