4fc8e5a1-a93e-42c9-b96c-e916b4216f54.jpg

O Secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, visitou o Hospital Regional de Cornélio Procópio e elogiou a estrutura e os serviços oferecidos pela unidade médica. A visita faz parte de uma agenda que o secretário cumpriu em várias cidades da região entre os dias 19 e 21 de dezembro, com o objetivo de conhecer as demandas locais e fortalecer a política inclusiva do governador Ratinho Junior.

Guto Silva foi recebido pela vice-prefeita Angélica Olchaneski e pelo chefe de gabinete Calil Hannouche, que o acompanharam em um tour pelas instalações do hospital. O secretário ficou impressionado com a qualidade do atendimento e da infraestrutura, que inclui um centro cirúrgico, duas UTI, e um centro de imagem. Ele também conferiu o andamento da obra do Ambulatório Médico Especializado (AME), que está em fase final de construção e deve ampliar a capacidade de atendimento de saúde fornecendo especialistas de diversas áreas.

Guto Silva afirmou que Cornélio Procópio está reescrevendo sua história com a ampliação e a oferta dos serviços de saúde pública à população. Ele destacou que o Hospital Regional é um exemplo e vai promover muitos benefícios para toda a região. Ele também ressaltou que o governo estadual está comprometido em apoiar as demandas das cidades e em levar desenvolvimento para todas as áreas do Paraná.