6430ffb2-49b3-4f25-a7e7-6858b2622a6e.jpg

ded3370f-2db5-48f6-b584-774552d2f74c.jpg

5f58b628-68a4-42c1-b7a8-2b7438e3a0aa.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio iniciou nesta segunda-feira, 08, a revitalização da praça e da área verde do conjunto União, um dos bairros mais antigos e populosos da cidade. A obra também inclui a reforma do salão comunitário, que será usado para atividades culturais, educacionais e sociais.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski visitou o bairro na semana passada e ouviu as demandas dos moradores, que pediam melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida. Ela afirmou que a prefeitura está comprometida em atender as necessidades da população e em valorizar os espaços públicos.

"A praça e a área verde são locais de lazer, convivência e integração da comunidade. Nós queremos que esses espaços sejam bonitos, limpos e seguros, para que as famílias possam aproveitar e se sentir bem. A reforma do salão comunitário também é importante, pois vai oferecer mais oportunidades de cultura, educação e cidadania para os moradores", disse a vice-prefeita.

A obra da praça e da área verde faz parte de um projeto da prefeitura que visa recuperar e embelezar os espaços públicos de Cornélio Procópio. Além do conjunto União, outras praças da cidade também estão sendo revitalizadas, como a Praça Brasil, que fica no centro da cidade e é considerada um cartão postal.

O prefeito Amin Hannouche destacou que a prefeitura está investindo em obras que beneficiam toda a cidade e que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.

"Nós estamos trabalhando para tornar Cornélio Procópio uma cidade cada vez melhor para se viver, com mais infraestrutura, serviços e qualidade de vida. A revitalização das praças e das áreas verdes é uma forma de preservar o meio ambiente e a história da nossa cidade, além de proporcionar mais lazer e bem-estar para a população", disse o prefeito.

A previsão é que a obra da praça e da área verde do conjunto União seja concluída em 60 dias. Os moradores do bairro comemoraram o início das obras e agradeceram a prefeitura pela iniciativa.

"Estamos muito felizes com essa obra, pois vai melhorar muito o nosso bairro. A praça é o nosso ponto de encontro, onde a gente se diverte, se exercita e se socializa. A área verde também é muito importante, pois traz mais natureza e ar puro para a nossa região. E o salão comunitário vai ser um espaço para a gente fazer cursos, oficinas, reuniões e festas. Agradecemos a prefeitura por olhar por nós e por cuidar da nossa cidade", disse Maria da Silva, moradora do conjunto União há 30 anos.