55de4187-4e9e-4203-b115-b7b3c14c5c66.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio, ao longo dos últimos anos, promoveu diversas ações e investimentos no Distrito de Congonhas, totalizando a aplicação de R$ 22 milhões de recursos públicos. O volume financeiro está concentrado em diversas obras e reformas realizadas nos últimos 4 anos.

Os investimentos estão divididos em:

- 47 Casas populares

- Estação de tratamento de Esgoto

- Creche Anjo Gabriel

- Reforma da praça

- Recape asfáltico da rodovia

- Iluminação

- Cobertura da Quadra

- Estrada do Catupiry

- Calçada Poliédrica

- Obra Pietá e reforma do cemitério

- Duas Pontes de concreto

- Iluminação em LED na rodovia até o cemitério

No final de 2024, o valor contabilizado vai ultrapassar de R$ 27 milhões de reais, graças ao asfalto que será feito na comunidade, a cobertura de quadras de esporte, a implantação de um campo de futebol e o recapeamento asfáltico que vai iniciar na BR-369 até Congonhas. A Prefeitura vai criar o acostamento no mesmo trecho para dar segurança aos motoristas que passam pelo local, além de facilitar a manobra de maquinários que transitam entre as propriedades durante o plantio e a safra.

A subprefeitura de Congonhas está realizando o trabalho de patrola e cascalhamento de todas as estradas rurais, proporcionando mobilidade ao ir e vir dos moradores e garantindo o escoamento da safra com agilidade.

A Prefeitura de Cornélio Procópio concentra os trabalhos em Congonhas em benefício de uma população de trabalhadores respeitados e dignos de receber o cuidado e bem-estar da administração pública municipal. Esses investimentos sem precedentes na história da comunidade refletem o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento e a qualidade de vida de seus cidadãos.