59bcdbab-4aad-4b7d-b45e-776f7a4aeab8.jpg

cc4a778f-43fe-4063-9261-27fb1a776e72.jpg

A conservação das estradas rurais é uma questão de grande importância para a economia de Cornélio Procópio. A Prefeitura, em parceria com proprietários de áreas rurais, está realizando um trabalho significativo para recuperar uma grande extensão de estradas na zona rural do Distrito de Congonhas.

A iniciativa, liderada pelo Prefeito Amin e a Vice-Prefeita Angélica, surgiu após a identificação de uma grande demanda reivindicada pelos cidadãos procopenses. Amin autorizou o trabalho e pediu celeridade na execução do serviço, enquanto Angélica agradeceu a disponibilidade do cascalho e elogiou a atitude dos ruralistas.

Os serviços que estão sendo executados na área rural de Congonhas vão recuperar aproximadamente 60% das estradas do distrito. A outra parte ficará sob a responsabilidade dos servidores lotados no distrito, que atuam na frente de trabalho que executa e conserva as vias rurais da comunidade.

Um dos trechos que já foi recuperado é a estrada que liga Congonhas a Uraí. O serviço executado no local ampliou e cascalhou a estrada até a ponte, trecho que separa Cornélio Procópio e a cidade de Uraí.

A conservação das estradas rurais não apenas melhora a mobilidade e a segurança dos residentes locais, mas também promove o desenvolvimento econômico. Facilita o transporte de produtos agrícolas, contribuindo para a economia local e regional. Além disso, estradas bem conservadas podem atrair mais visitantes para a região, impulsionando o turismo rural.

Portanto, a conservação das estradas rurais é um investimento que traz benefícios significativos para a economia de Cornélio Procópio, melhorando a vida dos cidadãos e promovendo o desenvolvimento sustentável da região. (Paulo Bueno/DECOM)