566a4321-fb1e-459b-8092-42ba0f9a6ec5.jpg

33.jpg

11.jpg

Cornélio Procópio, uma cidade conhecida por sua estátua de bronze do Cristo Rei, recentemente celebrou o primeiro Festival Gastronômico. Durante três dias, a energia vibrante e a comida de qualidade atraíram milhares de pessoas ao Espaço Cultural, transformando o evento em um grande sucesso.

ORIGENS E PROPOSTA

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski idealizaram o festival como uma maneira de unir famílias e moradores das cidades vizinhas em torno da tradição culinária local. O Espaço Cultural, localizado ao lado dos braços do Cristo Rei, ofereceu o cenário perfeito para um evento de grande porte.

Uma comissão formada pelas secretarias de Cultura, Desenvolvimento Urbano, Comunicação e Obras trabalhou incansavelmente para formatar a festa gastronômica. Parceiros da sociedade civil, empresas locais e o SENAC se uniram para criar uma pauta que celebrasse a culinária da região.

O PRÊMIO E A TILÁPIA

Uma das ideias mais empolgantes foi a criação de um prêmio para a melhor receita que simbolizasse a cidade. A proteína escolhida para essa competição foi a tilápia, devido à sua crescente popularidade na região. A COOPERMOTA, responsável pelo frigorífico de peixes, também apoiou a iniciativa.

Diversas receitas foram submetidas ao concurso, e as cinco mais atraentes foram selecionadas. O hambúrguer de tilápia acabou sendo eleito o prato do ano, e o chef Leandro Cacciolato recebeu a honraria durante a segunda noite do festival.

SUCESSO E DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

Durante os três dias de festa, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar uma variedade incrível de pratos. Comerciantes locais confiaram na proposta do evento e ofereceram comida e bebida de alta qualidade a preços justos.

No último dia, o Espaço Cultural se encheu de pessoas dançando, cantando e se divertindo. A primeira edição do Festival Gastronômico foi impecável, reunindo milhares de famílias e marcando o início de um evento histórico. A Prefeitura de Cornélio Procópio demonstrou seu compromisso em organizar festas seguras, bem-organizadas e atrativas, consolidando a cidade como um destino para grandes eventos gastronômicos. 🍽️🎉👏