Empresários doam 3 alqueires para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Prefeito Fred Alves confirma que outros 2 alqueires estão sendo adquiridos para completar a área que será destinada ao parque Tecnológico

Cornélio Procópio – Em solenidade realizada recentemente em Cornélio Procópio, foi assinada a escritura de doação de uma área de cerca de 3 alqueires para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. No local será construído o Parque Tecnológico da UTFPR, projeto que tem a parceria com a prefeitura, câmara de vereadores e empresários procopenses. O terreno, localizado nas proximidades do Posto da Policia Rodoviária Federal e do Parque de Exposições Arthur Hofig , às margens da rodovia Melo Peixoto, na BR 369. Segundo o prefeito Fred Alves (PSC), outros dois alqueires estão sendo negociados para serem integrados aos já transferidos para a Universidade Federal. O terreno foi doado pelo médico e agropecuarista João Batista Gatti e pelos seus filhos João Ricardo e Ana Paula Gatti e pela empresária Dirley Padovani. Considerado um dos empreendimentos mais importantes dos 78 anos de Cornélio Procópio, o projeto de construção do Parque Tecnológico permitirá que os alunos formados na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, permaneçam trabalhando na cidade. “Este é sem dúvidas o mais importante projeto das áreas educacionais e do trabalho de nossa cidade. O Parque Tecnológico é o sonho de qualquer cidade do país, porque permite a permanência dos alunos que se formam na universidade e se constitui num Pólo extremamente importante para a região, para o estado, para o país e para o mundo, porque a tecnologia aqui empregada, será adquirida em qualquer parte do planeta”, destacou o prefeito Fred Alves, observando que nos próximos dias, será fixada uma placa identificando o local. Autoridades destacam projeto Durante a reunião de assinatura da escritura, que foi doada pelo Cartorário Hanne Massud , o pioneiro e agropecuarista João Gatti enalteceu o esforço e o empenho da comunidade no empreendimento. “Minha família só está devolvendo um pouco de tudo que esta cidade nos proporcionou. Estamos orgulhosos de podermos participar desta conquista”, disse Gatti. O diretor da UTFPR, Devanil Antonio Francisco afirmou que estava surpreso com a rapidez com que este projeto está caminhando. “Há poucos meses, isto era um sonho. Depois em um breve espaço de tempo, vimos que este sonho se transformou em uma realidade e hoje já estamos assinando a escritura de doação do terreno. Foi surpreendente. Todas as nossas autoridades e a população de Cornélio estão de parabéns pela iniciativa e por integrar este projeto”, destacou.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Edmar Gomes, a doação do terreno foi um marco importante para a cidade. Graças à parceria com o legislativo, todos os encaminhamentos oficiais foram prontamente votados por unanimidade pelos vereadores. “Todos os vereadores foram favoráveis a este projeto. O Parque Tecnológico da UTFPR é uma aspiração de todos os municípios brasileiros e nós estamos vendo este sonho se tornando realidade. A doação, por parte dos empresários João Gatti e Dirley Padovani demonstra que a comunidade está unida neste projeto. Parabéns a UTFPR pela iniciativa”, destacou. Participaram da solenidade os vereadores, Bruno Magalhães, Hélio Janoni, Luiz Carlos Amâncio, Rodrigo Marconcin e Angélica Olchaneski. O deputado federal Nelson Padovani também elogiou o empreendimento educacional que será construído em Cornélio Procópio. “A Educação é um dos pilares de um pais desenvolvido e se estamos incentivando a construção de escolas e parques tecnológicos como este, nossa alegria fica ainda maior”, afirmou. Participaram da solenidade de assinatura da Escritura os prefeitos João Mattar, de Cambará e Jorge Nunes de Santa Mariana, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná, José Roberto Altizani, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Celso Marim, Eurico Pedroso de Almeida, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Mauricio Khoc e o Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Cornélio Procópio. Durante a solenidade, a primeira Dama de Cornélio, Lucia de Fátima Cardoso Alves entregou uma réplica da estatua do Cristo Rei a empresária Dirley Padovani.(Comunicação/Prefeitura)

A solenidade de assinatura da escritura de doação reuniu autoridades e convidados

O prefeito Fred Alves assina a escritura de doação de área para a construção do Parque Tecnológico da UTFPR

O empresário e pioneiro João Gatti destacou a parceria entre a comunidade e a Universidade Tecnológica Federal