Cornélio Procópio- O governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB), incentivou Cornélio Procópio a se tornar Metrópole dos municípios que integram a região. Esta possibilidade foi levantada durante entrevista coletiva no aeroporto local, no ultimo dia 14, onde o Governador assinou a lei complementar que incluiu oito municípios a Região Metropolitana de Londrina. Segundo ele, se a iniciativa de criar uma Região Metropolitana de Cornélio Procópio partir do prefeito Fred Alves (PSC), com o apoio dos vereadores procopenses, o aval do Governo do Estado já é certo para esta medida.

“Precisamos avaliar as questões técnicas e se é vantajoso para Cornélio, e para os municípios da região, a criação da Região Metropolitana. É preciso ser feita uma avaliação criteriosa e, se após esta avaliação o resultado atender ao interesse dos municípios envolvidos, Cornélio pode contar com nosso apoio”, declarou Beto Richa. Para Fred, esta declaração veio em momento oportuno, já que, Cornélio possui todos os pressupostos para sediar o curso de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Cornélio Procópio é a cidade polo do norte do Paraná e está pleiteando o curso de medicina que virá como extensão da UFPR; este curso atenderá há dezenas de cidades de toda a região que poderão ter grandes benefícios com a inclusão das mesmas a uma região metropolitana de Cornélio Procópio” - argumentou Fred. Segundo ele, nas próximas semanas começará um estudo de elaboração deste projeto para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores. (Comunicação / Prefeitura)