A festa que começa no dia 1 de março, terá 4 noites de carnaval e duas matinês para a garotada no centro de eventos

Cornélio Procópio – Foi definida esta semana a programação oficial do Carnaval 2014 de Cornélio Procópio. Este ano além do desfile de blocos e bateria, haverá bailes ao ar livre na Rua Paraná, nas proximidades do Centro de Eventos Emilio Humberto Carazzai. De acordo com o prefeito Fred Alves (PSC), a garotada também terá sua vez de sambar nas duas matinês programadas para o centro de eventos nos dias 2 e 4 a partir das 14 horas. Fred anunciou que blocos e uma bateria formada por sambistas locais, descerão a avenida desde o Calçadão Francisco Reghin até as proximidades do Centro de Eventos.  “Algumas pessoas afirmaram que este ano não teria Carnaval, mas nossa equipe trabalhou bastante para que esta festa popular pudesse ser realizada. Tudo dentro da mais perfeita organização e a custo relativamente pequeno diante do resultado do evento”, afirmou o prefeito.

A partir deste final de semana, serão distribuídos cartazes e panfletos, informando a população de toda a programação do carnaval deste ano. Os desfiles de blocos e bateria acontecem todos os dias, a partir das 19h30 pela avenida XV de novembro. Na Rua Paraná, está sendo montada toda uma estrutura para receber os foliões procopenses e da região. Uma banda foi contratada, via licitação para animar as noitadas e todo o aparato de logística também foi definido. Um portal alusivo ao carnaval já começou a ser montado e nos próximos dias, a população já poderá conhecer os detalhes. Para o prefeito, a participação da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes da secretaria de Saúde serão fundamentais para o sucesso do Carnaval. “Estamos ultimando os detalhes para que o carnaval deste ano entre para a história como um dos mais animados”, afirmou Fred Alves. (Comunicação / Prefeitura)