A Prefeitura de Cornélio Procópio deve concluir em trinta dias as obras de reforma que estão em andamento no prédio da Escola Municipal Especial Procopense (EMEEP/Apae). Em média, vinte funcionários da prefeitura  trabalham na obra em melhorias que vão desde a troca do telhado até a construção de novas salas, o que vai colocar o espaço em condições ideais para abrigar os estudantes e funcionários com mais conforto enquanto não fica pronta a sede própria que será construída com recursos do governo estadual.

“Temos que ter consciência de que os alunos e professores da escola precisam estar em um ambiente tranqüilo e seguro. A reforma já se encontra em fase bastante avançada e vai permitir a conservação do prédio por mais um bom tempo”, disse o prefeito Fred Alves. Ele tem acompanhado a reforma pessoalmente e adiantou que a prefeitura liberou recursos da ordem de R$ 200 mil para as obras de reforma. “Temos um carinho especial por essa escola. Queremos fazer uma grande comemoração para dar esse presente às crianças”, afirmou.

A reforma

Como vem fazendo com algumas das unidades da rede municipal de ensino, a prefeitura está aproveitando as férias escolares para executar os reparos e oferecer mais comodidade e segurança no reinício das atividades escolares. “A situação desse prédio era semelhante a de algumas escolas que estão sendo reformadas. Por se tratar de uma construção antiga, o telhado e os beirais já estavam bastante prejudicados e chovia muito nas salas”, relatou a arquiteta Simone Braga Amin, diretora do Departamento de Obras e responsável pela reforma do prédio.

Ela disse já foi feita a troca de todo o telhado e os beirais; construção da cobertura do corredor que liga as duas alas da escola e serve de acesso principal dos alunos às salas de aula; conserto em trincos e rachaduras e construídas duas novas salas, com a prefeitura efetuando, além da cobertura, doando todo o material necessário. Da reforma ainda constam serviços de encanamento, saída de água, tubulações na parte externa e substituição do piso da quadra de esportes e luminárias e pintura total do prédio. De acordo com sua previsão, a reforma deverá estar pronta em 30 ou 40 dias. (Comunicação/Prefeitura).

Simone Braga Amin, arquiteta responsável pela reforma.

Fotos: As fotos são de algumas alas que já foram reformadas e outras que ainda vão receber os reparos. A arquiteta Simone Braga Amin prevê a conclusão para os próximos 30 dias.