Em recente viagem a Curitiba, Fred Alves consegue recursos do Detran-PR para melhorar a sinalização vertical. Município já tem projeto para horizontal

Cornélio Procópio - O Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC) esteve recentemente no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Curitiba. Acompanhado do diretor de trânsito do município, Henrique de Almeida, e do procurador geral, Jamison Donizete, Fred recebeu da Divisão de Sinalização do órgão estadual o valor de aproximadamente R$ 250 mil para melhoria da sinalização vertical da cidade. “É um alto investimento que conquistamos junto ao governo do Estado para podermos colocar placas de sinalização em nossa cidade. Esta notícia nos tranquiliza porque agora investiremos na aquisição de uma máquina para fazermos a sinalização horizontal que são as faixas e pedestre e as sinalizações diretas nas ruas”, revelou o prefeito Fred.

Segundo ele, foi possível conseguir, junto ao comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza o número de protocolo registrado no Denatran em Brasília que viabiliza atenção para a cidade de Cornélio.Em breve o prefeito garante ir pessoalmente a Brasília para agilizar a liberação de pedidos de benfeitorias do município junto ao Governo Federal. Durante esta estadia em Curitiba, Fred também se encontrou com a diretora e coordenadora da Coordenadoria de Infrações (COINF), Marli Batagini. O encontro foi proveitoso para que o chefe do executivo falasse sobre as dificuldades de credenciamento das pessoas idosas no trânsito, assim como, a de portadores de necessidades especiais. O prefeito considerou o resultado da conversa com a coordenadora como positivo, no sentido de que o município regulamente estas categorias que possuem direitos garantidos pela Constituição. (Comunicação / Prefeitura)