A prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, através do departamento de Vigilância Sanitária, divulgou o número de notificações e casos confirmados de dengue no município. Foram 33 notificações e apenas um caso confirmado. Em relação ao mesmo período de 2013 foi considerável a queda destes números. No ano passado foram 41 notificações e cinco casos confirmados. Estas informações foram divulgadas durante uma reunião na última segunda-feira, dia 17, no Centro Cultural pelo diretor de vigilância, André Luis Olivieri Pacheco.

Pacheco, que também é o responsável pelo controle da manifestação da dengue na cidade, reuniu representantes de diversas entidades como Sesc, Hospital Unimed, Corpo de Bombeiros, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sanepar, Vigilância Sanitária, Fiscalização, etc. para elaborarem em conjunto uma proposta de erradicação da doença no município com medidas eficazes de prevenção. “Não podemos garantir que não teremos mais casos de dengue em Cornélio, mas, podemos trabalhar com dedicação para que os números sejam cada vez menores”, garantiu o diretor de vigilância.

Segundo o prefeito Fred Alves, em breve um reforço será dado para os agentes que realizam a vistoria nas residências a fim de eliminar focos de proliferação. Ele prevê a ampliação do número de funcionários para agilizar e proporcionar mais eficácia aos trabalhos desenvolvidos. As sugestões apresentadas na reunião serão analisadas e servirão para alavancar ainda mais a batalha contra o mosquito. A transmissão da dengue acontece através do mosquito Aedes aegypti que se prolifera em água limpa e parada. (Comunicação / Prefeitura)