Quase R$ 200 mil foram investidos na compra dos kits escolares para cerca de 3 mil alunos da rede pública de ensino

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Cornélio Procópio comprou uniforme para todos os alunos das escolas municipais. Com a implementação do projeto, em 2014 os alunos receberam uma camiseta, uma calça, um par de meia, e um par de tênis; em 2013 foi comprado apenas a camiseta do uniforme. Para 2015 o prefeito Fred Alves (PSC) já garantiu a aquisição completa do kit com a inclusão de uma blusa de agasalho escolar. Segundo o prefeito Fred Alves, que faz questão de divulgar as ações e contas públicas do município, foram investidos R$ 196.366,92 na compra de cerca de 3 mil kits.

“No primeiro ano estávamos controlando as finanças do nosso município, por isso, compramos apenas a camiseta para nossos alunos; já em 2014 com nosso financeiro em ordem pudemos ampliar o kit com calça, meia e tênis, além da camiseta. E vamos sim deixar garantida à inclusão do agasalho escolar para o ano que vem”, revelou o prefeito Fred Alves. Segundo ele a compra dos uniformes feita pelo município representa uma economia importante para as famílias que muitas vezes, têm mais de um filho na idade escolar. Cada kit de uniforme comprado teve valor unitário de R$ 61,85. (Comunicação / Prefeitura)