Com convênio firmado com o Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) Cornélio Procópio se prepara reativar o sistema de trânsito rotativo, conhecido como zona azul, no final deste mês (julho). Segundo o prefeito Fred Alves (PSC), a volta do rotativo acontecerá no mesmo momento em que algumas ruas do centro da cidade terão seus tráfegos alterados e/ou definidos como via de sentido único. Para que sejam redefinidos os sentidos de tráfego veicular destas ruas está sendo realizado um amplo estudo viário para que a mudança contribua com o fluxo de veículos que aumentaram consideravelm

ente na cidade.

Cornélio foi incluída ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Henrique Almeida, equivale à municipalização do trânsito em definitivo. “Após a reativação da zona azul, que continuará sendo administrada pela empresa Lapaza, o tempo limite para estacionamento será de 2 horas e, em caso de descumprimento, ou a não ativação do parquímetro, o proprietário será notificado” afirmou Almeida. Ele disse que antes da volta do sistema, a prefeitura fará uma ampla campanha educativa e de divulgação das ações de melhorias que serão adotadas no trânsito da cidade. (Comunicação/Prefeitura)