O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, esteve entre as autoridades que participaram, na manhã desta quarta-feira (02), da solenidade de lançamento do livro “Norte Pioneiro – Terra de Empreendedorismo”, editado pelo Grupo Folha de Comunicação, do Jornal “Folha de Londrina”. O lançamento aconteceu durante “coffee break”, no Centro de Eventos Pedro Baggio, do Parque de Exposições Arthur Hoffig, e reuniu políticos e autoridades de vários segmentos. A publicação, com design moderno e editoração de fácil leitura, traz a característica e o potencial de cada um dos 49 municípios que integram a mesorregião do Norte Pioneiro, dividida pelas regiões das Associações dos Municípios do Norte do Paraná e Norte Pioneiro, respectivamente, Amunop e Amunorp.

Representando os prefeitos de sua microrregião, o prefeito de Cornélio Procópio destacou a linha editorial da Folha de Londrina e sua contribuição para a informação e formação de opinião. “É um órgão que tem prestado grande contribuição para nossa região, notadamente na publicação do trabalho desenvolvido por nossos administradores municipais”, enalteceu Fred. Antes dele, falou o diretor do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejia. sobre a publicação, citou que “é um trabalho que reúne e analisa o perfil socioeconômico com dados estatísticos de cada um dos municípios dessa área e vai contribuir bastante para essa região tão importante do nosso estado”, afirmou o diretor.

O livro, de mais de 200 páginas, é constituído de várias ilustrações dos municípios citados, com textos altamente explicativos. Além de Fred e Mejia, também falaram, o prefeito de Bandeirantes e presidente da Amunop, Celso Silva, o prefeito de Ibaiti e presidente da Amunorpi, Edmar de Freitas Alboneti e o deputado federal Nelson Padovani. Além dessas autoridades, participaram do evento prefeitos, vereadores e
representantes da imprensa de vários municípios da região. (Comunicação/Prefeitura)