A última semana foi marcada por grandes ações que viabilizam a implantação do “Parque Tecnológico” em Cornélio Procópio. A Prefeitura elaborou e publicou os Projetos de Leis Complementares que autorizam o poder executivo a comprar e doar o terreno necessário à UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) para a instalação do empreendimento. Já os membros da comissão responsável pelo planejamento do parque garantiram a finalização de todo o projeto de implantação do Parque em trinta dias. Os projetos de leis complementares 009/2014 e 010/2014 serão apreciados pela Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Há alguns meses empresários procopenses doaram 3 alqueires para a Universidade. Com a compra de mais de 20 mil metros quadrados pelo poder público, a UTFPR terá a totalidade necessária para a instalação da área industrial. O projeto de instalação do Parque Tecnológico é uma parceria entre a prefeitura, câmara de vereadores e empresários procopenses. “Acredito na sensibilidade dos nossos vereadores em analisar este Projeto de Lei para que possamos concretizar a instalação deste grande empreendimento. Os poderes executivo e legislativo têm trabalhado em parceria; e esta parceria tem viabilizado grandes conquistas para nossa cidade”, disse o prefeito de Fred Alves (PSC).

O terreno destinado a UTFPR fica localizado nas proximidades do Posto da Policia Rodoviária Federal e do Parque de Exposições Arthur Hofig, às margens da rodovia Melo Peixoto, na BR 369. A área inicial de 3 alqueires foi doada pelo médico e agropecuarista João Batista Gatti e pelos seus filhos João Ricardo e Ana Paula Gatti e pela empresária Dirley Padovani. Considerado um dos empreendimentos mais importantes de Cornélio Procópio, o projeto de construção do Parque Tecnológico permitirá que os alunos formados na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, permaneçam trabalhando na cidade. A comissão da Instituição de Ensino Federal tem a frente o diretor, Devanil Antonio Francisco e a coordenação do professor Eurico Pedroso de Almeida. (Comunicação / Prefeitura)