A construção duas novas unidades básicas de saúde (UBS) em Cornélio Procópio, respectivamente nos jardins Pérola e Primavera, vai oferecer ampla melhoria no padrão de qualidade ao atendimento das populações dessas áreas e bairros vizinhos. As obras contam com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, e contrapartida do município. Somadas, as novas unidades deverão contemplar uma população de mais de 4 mil pessoas residentes nesses bairros seus entornos.

“É mais um grande avanço para a melhoria da qualidade de vida da população. Envidamos todos os esforços para oferecer atendimento de saúde de primeira em nosso município. Prova disso é a contratação de mais médicos, ampliação do número de medicamentos oferecidos na farmácia básica, capacitação dos servidores, aquisição de novas ambulâncias e a instalação de plantões como o Pronto Atendimento de Saúde (PAS) 24 horas e o Pronto Atendimento Infantil (PAI), implantados em nossa gestão”, enumerou o prefeito Fred Alves.

As obras nos dois bairros seguem em ritmo acelerado. Com área superior a 298 metros quadrados cada uma, as novas UBSs exigirão os recursos somados de aproximadamente R$ 998 mil. Desse total, 15% representam a contra partida do município. Com a construção desses novos postos, o município passa a contar com nove unidades, oito na cidade e uma no distrito de Congonhas. Trabalham nas obras as construtoras Tekenge Engenharia e Construtora Santa & Medeiros e a previsão é os espaços sejam entregues até o final deste ano. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio impulsiona  a saúde com construção  de duas novas UBSs