Propor à sociedade uma campanha massificada sobre os cursos de qualificação profissional disponíveis no município para que jovens e adultos encontrem informações que possam projetá-los para seu futuro. Esta é a proposta da Prefeitura de Cornélio Procópio que, através da Agência do Trabalhador, antiga Escola do Trabalho, está lançando o projeto “Portas para o futuro”. “Ao lado da saúde e da educação, elegemos a qualificação profissional como uma das grandes metas da nossa administração. Temos investido nessa área com a busca de cursos para os nossos jovens, além de disponibilizar a eles melhores condições de aprendizado como a ampla reforma que fizemos na base física da Estação do Ofício que ganhou também novos equipamentos e mobiliários”, disse o prefeito Fred Alves.

A apresentação do novo projeto será feita no próximo dia 15, na sala de reuniões da Prefeitura, durante reunião entre os representantes das instituições envolvidas na promoção. O evento será nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai (zona central da cidade), com a participação de diversas instituições de ensino público e privado, níveis técnico e superior e de ensino médio com cursos profissionalizantes e instituições cadastradas na Agência. Durante esses dois dias, as instituições, com o apoio do Núcleo Regional de Educação e Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, prestarão atendimento ao público com espaço próprio para cada no interior do salão, divulgando e distribuindo material sobre os cursos em oferta. (Comunicação/Prefeitura)