O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), recebeu na manhã desta segunda-feira (14), o secretário Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), Amin José Hannouche (PTB). O encontro foi para promover um alinhamento do programa de Compra Direta da Agricultura Familiar no Paraná, interrompido no município por pouco mais de trinta dias. distribuição dos alimentos que vêm dos agricultores. “Agora, de forma repaginada, fizemos com que o município seja reinserido no programa e, ainda, com a possibilidade de buscar mais recursos”, discursou o prefeito Fred Alves, após a reunião com representantes da SETS, entre eles, a coordenadora do programa de Compra Direta, Valéria Nitsche. “Aproveitamos a visita deles, principalmente do secretário Amin, que representou o governador Beto Richa, para que possa nos trazer mais benefícios para podermos ajudar mais nossas escolas, nossas entidades e nossos pequenos agricultores, que muitas vezes encontram dificuldades de logística para comercializar sua produção”, complementou o prefeito.

O Programa de Compra Direta da Agricultura Familiar no Paraná tem como objetivo complementar a alimentação preparada e ofertada em instituições sociais (pastoral da criança, asilos, creches, clubes da terceira idade, escolas e demais instituições municipais); fortalecer a agricultura familiar por meio da geração de renda e promover o desenvolvimento local por meio do escoamento da produção no próprio município e são repassados às entidades, tendo como órgão proponente a Casa da Criança local. O valor conveniado com o programa é de R$ 215 mil por semestre. Também participaram da reunião os vereadores Angélica Olchaneski e Márcia de Souza Soares; o chefe do Núcleo Regional da Seab, Maurício Koch e assessores da prefeitura, entre outros. (Comunicação/Prefeitura

Entrega dos produtos: às 3ª e 5ª feiras
Horário: das 8h às 11h;