A administração pública tem dado atenção especial aos pedidos que chegam à Ouvidoria Municipal. Assim, por recomendação do prefeito Fred Alves, a prefeitura tem procurado atender solicitações que chegam aos diversos departamentos do serviço público municipal, sejam pessoalmente, ou através da ouvidoria. “Essa é uma das orientações que temos passado ao nosso pessoal. Entendemos que, quem vem à prefeitura ou encaminha o seu pedido a qualquer um de nossos departamentos, deve merecer a nossa atenção”, argumenta o prefeito Fred Alves.

A demanda de solicitações na Ouvidoria Municipal, segundo o responsável pelo setor, Reginaldo Picoloto, é, em média, de 12 a 15 por dia, registradas pessoalmente ou por telefone. A maioria delas é para reparos no sistema de iluminação pública. Em seguida, vêm a Secretaria de Obras, para reparos em calçadas e asfalto, e serviços urbanos para poda de árvores, e recolhimento de entulhos, entre outros pedidos.

E muita gente agradece de maneira formal, como aconteceu neste semana com o munícipe Ronaldo Sabatine, morador no Jardim Alvorada. Depois de ter sido atendido pela equipe de reparos no sistema de iluminação pública, protocolou um documento de agradecimento endereçado ao gabinete do prefeito. “Acionei o serviço e, para minha surpresa, o serviço foi executado em tempo inferior ao esperado, o que surpreendeu minhas expectativas”, disse ele em um trecho do documento. (Comunicação/Prefeitura)