A Escola Municipal Professora Alice Correa Diniz, de Cornélio Procópio, foi escolhida entre mais de mil unidades escolares como a escola do Norte do Paraná a receber o projeto “Mais Cultura nas Escolas”. A unidade escolar de Cornélio elaborou um projeto voltado à cultura afro-brasileira. Os alunos da Escola Alice terão aulas semanais de capoeira com os professores Kleber Rogério e Juarez Monteiro. Este projeto é o resultado de uma parceria do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura, com as escolas da rede pública do Brasil.

“A oportunidade foi igual para todas as escolas públicas do país e a nossa escola, Alice Correa Diniz, se destacou e conseguiu trazer para a realidade dos alunos o projeto que aqui será executado através da capoeira”, orgulhou-se a secretária de educação, Leandra de Rosis. O “Mais Cultura nas Escolas” abriu inicialmente mais de 3mil vagas; 1001 foram preenchidas para felicidade também da diretora da escola, Júlia Helena de Oliveira. “Nós optamos por fazer um projeto sobre a Capoeira, porque essa cultura faz parte da história brasileira e será ensinada aos alunos pelo conhecimento e experiências dos professores que estarão atuando aqui na nossa escola”, afirmou a diretora.

A secretária Leandra de Rosis visitou a Escola contemplada com o projeto e levou os parabéns do prefeito Fred Alves e de toda a comunidade escolar como reconhecimento ao trabalho da escola em realizar projeto. Ela enalteceu ainda a importância da participação dos alunos e como estímulo participou da primeira aula. (Comunicação / Prefeitura)

Escola pública de Cornélio é destaque em projeto cultural no Brasil