Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias conquistaram o direito do piso salarial nacional de R$ 1014,00

Foi com alegria que o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), anunciou para os Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias a conquista do piso salarial nacional que, há muitos anos, era reivindicado pela categoria. O anuncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, no gabinete da Prefeitura. Na oportunidade, dezenas de servidores receberam a notícia junto com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cornélio Procópio (Sispumc), Edna Maria Sordo, a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Ana Bastos, o secretário de saúde Thalles Sarmento Barroso de Azevedo e a Assessoria Jurídica Pública.

Segundo o prefeito Fred Alves, será a partir de agosto que estes servidores poderão contar com o aumento salarial, que os iguala ao piso estabelecido nacionalmente. Cada servidor passará a ter uma remuneração mensal no valor de R$ 1014,00 mais os benefícios concedidos pela Prefeitura, como auxilio alimentação, que é um dos maiores da região com valor de R$ 350,00. “São 51 servidores que conquistaram este direito a partir de um trabalho bem elaborado e estudado para que não houvesse grandes impactos financeiros para o município. Com cautela buscamos sempre priorizar a satisfação profissional de nossos servidores”, disse o prefeito Fred Alves.

A fixação do piso salarial acontecerá através de um Projeto de Lei Completar de número 012/2014 datado de 23 de julho de 2013. O projeto foi elaborado de acordo com os termos da Lei 12.994/2014. (Comunicação / Prefeitura)