Casa de PassagemA prefeitura de Cornélio Procópio marcou para a próxima quinta-feira, dia 31 de julho, as 16h, a abertura oficial da “Casa de Passagem”. O local funcionará como um ‘albergue’ para acolher pessoas que vivem, ou por algum motivo, estão sem abrigo nas ruas da cidade. A sede da “Casa” será na Rua Piraí, esquina com a João Mazini sem número, na Vila Independência – antigo mobral. O prefeito Fred Alves (PSC), conta com a participação de toda comunidade.

“Todas as pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade social no município, principalmente nestes dias de muito frio, podem procurar a casa de passagem para terem um abrigo, uma refeição e uma cama quente para dormir”, afirmou o prefeito Fred Alves. Segundo ele, todo este serviço será executado e acompanhado por uma equipe técnica devidamente capacitada seguindo as orientações da "Política Nacional para a Inclusão Social da População em Situação de Rua". Este trabalho da Prefeitura, que acontece através da Secretaria de Promoção Social, também conta com o apoio do Provopar.

No início do mês o Programa Voluntariado Paranaense, que tem como presidente a primeira dama, Lucia de Fátima Cardoso Alves, realizou mais uma edição da campanha do agasalho. Foram centenas de peças de roupas e calçados arrecadados e distribuídos em toda a cidade e no Distrito de Congonhas, além das centenas de cobertores entregues através do próprio Provopar.

Prefeitura marca para quinta-feira, dia 31, abertura da “Casa de Passagem”