Os Agricultores da Água do Veado (zona nordeste do município de Cornélio Procópio) já comemoram a execução dos trabalhos de recuperação que a prefeitura está executando na estrada principal do bairro. Até já classificam o vai e vem de máquinas e caminhões como o maior volume de obras já executado na naquela via que é utilizada diariamente por dezenas de famílias. As melhorias estão sendo aplicadas nos cerca de 13 quilômetros da via para deixá-la em condições de tráfego com qualquer tempo.

“Vínhamos recebendo este pedido de muitos dos agricultores que têm suas propriedades nessa área e, agora, com as novas máquinas que adquirimos e com a proximidade das safras de milho e trigo, iniciamos esse trabalho de fundamental importância. Ele vai assegurar aos agricultores que têm suas propriedades nessa área, mais comodidade e eficiência no transporte”, afirmou o prefeito Fred Alves.

A via está sendo readequada em toda sua extensão. Nas obras são utilizados caminhões basculantes para o transporte de pedras, rolo compressor, patrolas, escavadeira hidráulica, pá carregadeira, retroescavadeira e carreta-prancha para o transporte das máquinas, utilizados em serviços vão desde o alargamento da via em alguns pontos, patrolamento, desvio de águas, corte de barrancos, remoção da camada vegetal, construção de caixas de retenção de água e aplicação de cascalho.

Depois de pronto, o trabalho vai reduzir substancialmente os custos de manutenção daquela via, aumentar a sua durabilidade e possibilitar aos usuários melhores condições de tráfego. “É mais uma obra que já tínhamos incluído entre as prioridades de nossa administração, sendo possível sua execução agora com o reforço das novas máquinas e veículos que adquirimos”, disse o prefeito Fred Alves, que diariamente acompanha o ritmo das obras no local. (Comunicação/Prefeitura)

Prefeitura executa um dos maiores trabalhos derecuperação de estradas dos últimos anos