IMG 8468

”O verdadeiro patriota é a pessoa de valor, de humildade e de integridade. Somos nós que construímos a verdadeira pátria que amamos e cada brasileiro exerce o seu papel de cidadão sendo pessoa de valor”. Este foi um trecho da saudação do prefeito Fred Alves, ao abrir oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 1o, as comemorações da Semana da Pátria no município. A cerimônia, na frente da Prefeitura, contou com a presença de autoridades, atiradores do Tiro de Guerra, assessores, professores e estudantes. “O dia 7 de Setembro é um dia especial e nos convida a demonstrar o valor que temos por nossa Pátria”, complementou Fred. Antes dele, falaram o Subtenente Alexandre Magno, comandante do Tiro de Guerra 05 002; o presidente da Câmara, Edimar Gomes Filho, e a secretária municipal de educação, Leandra de Rosis. Em seguida, houve o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal.

Em Congonhas

No Distrito de Congonhas, como acontece em todos os anos, a abertura também foi na frente da sub prefeitura, com a presença da subprefeita, Dulce Maria Alves; vereador Élio Janoni e sargento Itacir José Cechinato, comandante da 13a Delegacia do Serviço Militar, que chamou a atenção pelo verdadeiro motivo da comemoração. “Temos que entender que a democracia se começa dentro de casa, na hierarquia e na disciplina. Semana da Pátria é o momento de cultuar a liberdade”, mostrou o sargento e sua saudação. Após a abertura das comemorações no distrito, o prefeito Fred Alves, que estava acompanhado da primeira-dama e coordenadora municipal do Provopar, Lúcia de Fátima Cardoso Alves, assistiu a apresentações por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda.

A semana
Do dia 02 ao dia 06, Semana da Pátria no município será comemorada com atividades internas nas escolas e missa em ação de graças, no dia 06, na Catedral Cristo Rei, às 19h30. No dia 07, data consagrada à Independência do Brasil, as comemorações se iniciam às 8h, na Praça Brasil, às 8h. Em seguida, o tradicional desfile cívico na Avenida 15 de Novembro, a partir das 8h30. Às 17h, o desfile será em Congonhas, na Avenida Paraná; às 20h, culto na Primeira Igreja Batista. No dia 14 de setembro, ainda como parte das comemorações, Festival de Fanfarras, a partir das 9h, na frente da Prefeitura. (Comunicação/Prefeitura).

IMG 8435

IMG 8482